A Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da UFPA (CCTE) ministrou um curso de formação para Atendimento, Reconhecimento e Técnica Processual em casos de Escravidão Contemporânea em Marabá/PA.

 

 

No último dia 26 de janeiro, a Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da UFPA (CCTE) ministrou um curso de formação para Atendimento, Reconhecimento e Técnica Processual em casos de Escravidão Contemporânea em Marabá/PA.

O curso faz parte do ciclo de eventos da Semana de Combate ao Trabalho Escravo, evento do TRT 8ª Região, em parceria com a CCTE/UFPA e apoio da ANAMATRA e ONG SÓDIREITOS.

O curso teve como objetivo capacitar os serventuários da justiça do trabalho, MPF e MPT, acerca das temáticas envolvidas no trabalho escravo, bem como os trâmites processuais e acolhimento das vítimas resgatadas.

Realizamos uma troca muito proveitosa, com atividades dinâmicas, direcionadas para a atuação prática dos servidores.

Este projeto foi desenvolvido com o financiamento do Governo dos Estados Unidos e do Ministério Público do Trabalho no Pará e no Amapá, contando também com o apoio da Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF).