No último dia 26, a Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da UFPA (CCTE/UFPA) participou de um diálogo para a promoção do trabalho decente na cadeia produtiva do açaí, promovido pela Superintendência Regional do Trabalho do Pará, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O evento reuniu representantes do Ministério do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Justiça do Trabalho, de sindicatos e do setor empresarial/industrial. O objetivo foi discutir metas e compartilhar experiências no combate ao trabalho escravo e na promoção do trabalho decente, promovendo condutas empresariais responsáveis por meio de uma estratégia proativa, preventiva e reparadora, e incentivando o diálogo social, setorial e interinstitucional.

https://www.instagram.com/p/C_Nw8ybuFnJ/?img_index=1

Este projeto foi desenvolvido com o financiamento do Governo dos Estados Unidos e do Ministério Público do Trabalho no Pará e no Amapá, contando também com o apoio da Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF).