CCTE participa de seminário promovido pelo TST que discute a erradicação do trabalho escravo contemporâneo em Bento Gonçalves.

 

 

Mais um evento de grande importância para as discussões sobre o tema do Trabalho Escravo Contemporâneo. Eventos como esse ajudam a aumentar a conscientização sobre a persistência do problema do trabalho escravo e auxiliam na mobilização das entidades estatais, políticas públicas, sociedade civil e acadêmica na busca por iniciativas que atuem tanto na prevenção quanto na reparação dos casos.
A convite do Presidente do TST, a coordenadora da Clinica de Combate ao Trabalho Escravo da UFPA, Profa Dra Valena Jacob, esteve representando a clínica no seminário "Direito Fundamental ao Trabalho Decente: Caminhos para a Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo".
A Profa Dra Valena Jacob realizou mediação do painel "Trabalho Escravo: Prevenção e Reparação", com importantes discussões sobre iniciativas que autoridades, o poder público e a sociedade em geral possam elaborar, visando a erradicação e reparação do trabalho escravo contemporâneo. 
Este projeto foi desenvolvido com o financiamento do Governo dos Estados Unidos e do Ministério Público do Trabalho no Pará e no Amapá, contando também com o apoio da Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF).