A CCTE firmou acordo de cooperação técnica com a Comissão Pastoral da Terra de Tucuruí e com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Félix do Xingu.

 

 

Mais uma parceria importante da Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da UFPA, com entidades engajadas no combate ao trabalho escravo contemporâneo no Estado do Pará.

A CCTE firmou acordo de cooperação técnica com a Comissão Pastoral da Terra de Tucuruí e com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Félix do Xingu. O acordo visa a união e ampliação de recursos, especialização técnica, troca de experiências e boas práticas, visando a identificação, prevenção e colaboração na luta contra a prática do trabalho escravo na região. 

O fortalecimento de redes de apoio como essa favorece o compartilhamento de informações, o desenvolvimento de estratégias conjuntas e apoio mútuo em prol da causa.

Este projeto foi desenvolvido com financiamento do Governo dos Estados Unidos e apoio da Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF).
Este projeto foi desenvolvido com o financiamento do Governo dos Estados Unidos e do Ministério Público do Trabalho no Pará e no Amapá, contando também com o apoio da Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF).